segunda-feira, 21 de março de 2016

Dica de Livro

50 Ideias de História do Mundo que você precisa conhecer
Autor: IAN CROFTON
Editora Planeta (
 www.planetadelivros.com.br )      
Veja mais detalhes: http://goo.gl/cU89xk


 Sobre o livro: O escritor britânico Ian Crofton tinha um desafio bastante complexo: resumir a história do mundo em apenas 50 momentos mais marcantes. Experiente autor, famoso pelo seu vasto conhecimento enciclopédico, ele demonstra neste volume que conseguiu fazer isto da melhor maneira possível. Seguindo o espírito da bem sucedida série 50 ideias, ele selecionou os fatos cruciais desde o início da agricultura até o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, passando pelo Egito dos Faraós e a Revolução Francesa. E mostra o que se esconde entre diferentes períodos, nomes e episódios amplamente conhecidos do grande público. O livro 50 ideias de história do mundo que você precisa conhecer não é um mero relato trivial, uma simples lista de fatos que se sucedem sem maiores explicações.
Levando em consideração todos os aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e geográficos, a obra ajuda a entender o passado e como ele interfere no presente e no futuro
 Sobre o autor: .Ian Crofton é um renomado autor com obras de divulgação de sucesso como History without the boring bits (“História sem as partes chatas”). Escreveu vários livros sobre história e temas científicos para o público jovem.


Fonte: www.planetadelivros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário